Estética anal e plicomas: o que você precisa saber sobre
A presença de excesso de pele localizada na região anal, são conhecidas como plicomas. Apesar de não serem uma doença propriamente dita, podem gerar desconforto e impedir a higiene adequada da região, facilitando que outras doenças apareçam.
O tratamento para essa condição é a plástica anal. Os plicomas são retirados com um corte sutil, para que a funcionalidade do orificio anal não seja comprometida. A incisão é fechada em camadas, verificando os pontos, para que não ocorra dobras.
Outra alternativa é o Laser de CO2. Trata-se de um aparelho próprio para realizar procedimentos íntimos, que garante a precisão e a segurança do procedimento. Ele oferece um corte de alta precisão para os plicomas, gerando um resultado natural, podendo ser feito em consultório.
Procure a ajuda de um coloproctologista para saber as opções disponíveis para você!
Dra. Julyanna Araújo
Médica formada pela Universidade de Vila Velha , em Vila Velha no Espírito Santo, no período de 2010 a 2015.
Residência em Cirurgia Geral, no Hospital Ana Nery em Salvador.
Formação em coloproctologia no Hospital Geral Roberto Santos em Salvador, no período de março de 2019 até março de 2021.
Outras condições tratadas pelo coloproctologista
-
Onde a Dra. Julyanna Araújo atende?Na Clínica Auros às quintas-feiras pela manhã das 08:30h às 13:00h e na Clínica Vistar às segundas e quartas-feiras das 13:00 as 19:00 e sextas-feiras pela manhã das 08:30h às 13:30h.
-
Quais doenças são tratadas pelo coloproctologista?Doenças Hemorroidária, fissuras, fístulas, abscessos, constipação, incontinência e escape fecal, HPV (Condiloma) anal, dor anal e sangramento nas fezes para citar as mais comuns.